top of page

Você sabe com quem está falando? (Ou "em busca do cliente ideal")

Se o seu negócio já está rodando, talvez você saiba exatamente quem é o seu público (muito embora seja saudável revermos constantemente o perfil de nossos consumidores). É tendo esse perfil em mente que a gente elabora toda a estratégia de negócios, desde o lançamento ou ajuste de produtos e serviços, até a abordagem em vendas, a comunicação para construção do branding (marca, imagem, autoridade) e para conversão (o fechamento, em si, de uma venda, ou aquisição de um serviço).

Esse perfil constitui a chamada persona do seu negócio, termo muito usado em Marketing digital e recurso que torna mais efetivas as campanhas de impulsionamento das mídias sociais, eficaz o copywriting das postagens e sites para vendas ou captação de leads, as ações de e-mail marketing entre outras formas de contato com clientes antigos e clientes em potencial. Para se ter uma ideia, campanhas de e-mails que utilizam estratégias relacionadas a personas tem 10% mais cliques e geram 10% mais vendas do que as que não usam, dentre outras estatísticas que poderíamos mencionar (apenas para citar um tipo de marketing que você pensa que está ultrapassado mas não está, viu? merece até uma postagem a respeito...).

Podemos dizer que nossa persona é você, empreendedor(a) e profissional liberal entre 30 e 65 anos, que precisa se familiarizar com a comunicação e o marketing digitais para prospectar clientes, sobretudo com o advento da pandemia, mas não sabe por onde começar. E, assim, tudo o que postarmos neste blog será para resolver as suas dores: mostrar que o tema é algo simples, acessível, que existe uma plataforma fan-tás-tica para comunicação e marketing digitais e que você pode operar utilizando somente um suporte-online. E você, já sabe qual é a persona do seu negócio? Compartilhe conosco e vamos te dizer se está no caminho certo e tudo o que você precisa para se comunicar com ela. *Reparou nos negritos? Aguarde novos posts sobre eles...


18 visualizações0 comentário
bottom of page